26 agosto 2006

Oscar White

Aqui estão as novidades! Oscar White, já está tosquiado e branco como a neve! A D.Helena quando o viu com todas aquelas rastas até se assustou, mas já a tinhamos avisado em que estado se encontrava o cãozinho, e mesmo assim nem exitou em aceitar este trabalho... o pelo saía numa única camada, parecia um Tatú com carapaça! Até lhe prendia os movimentos. O nosso única receio é que tivesse algumas dermatites por baixo daquela camada, mas à medida que o pêlo foi retirado, ficámos aliviadas. Quando o Oscar chegou a casa, os gatos estranharam mas como ele é tão simpático e meigo, nem lhes faz mal nenhum... :-) estamos felizes e ele muito mais, já pode correr, saltar, come muito bem e ganhou novos amigos, o gato Nini, a gata Rita e a cachourra Maria.

22 agosto 2006

Cão encontrado - Calçada da Ajuda

Agradecemos a todos os contactos que nos têm feito, mas felizmente o cãozinho já tem um dono! Não fazia ideia como um email pode fazer por um ser vivo, que está tão lindo agora... tem uma grande ferida mas já está a ser tratada e logo em breve, esperemos que fique 100% saudável. Mais uma vez obrigado a todos, e principalmente ao Dr. Fachada e às pessoas que com ele trabalham. E agradecemos ainda à D. Helena da loja de animais "Mundo Canino" (na Parede), que aceitou fazer a tosquia.

Vanda Nascimento
-----------------
A minha mãe encontrou este cão hoje, 22 Agosto 2006, na Calçada da Ajuda, desorientado e muito fraco. É um macho de pêlo branco, com coleira vermelha. O cão é muito meigo e parece ainda ser muito novinho. Este cão está muito mal tratado, cheio de "chocas" no pêlo e magro, pelo estado em que se encontra, provavelmente deve andar pela rua há uns 2 meses (ou mais) com o risco de ter sido mais uma vez atropelado. A quem o tiver perdido, pede-se o favor de contactar o veterinário do Dr. Fachada em Estrada deAlapraia - Largo do Chafariz, 499-B - S.João do Estoril - Telef: 214681642. O veterinário da Calçada da Ajuda disse "que não podia fazer nada" e por isso trouxemos para este de confiança... Se não foi perdido mas sim abandonado, espero que quem o fez leia este post e veja o estado em que o animal ficou, de certeza que a consciência não ficará tranquila.
Agradeço que enviem este texto e foto ao maior nº de contactos, porque entretanto este cão vai ser devidamente tratado, alimentado e tosquiado. Já temos uma cadela, dois gatos e um canário, e não temos mais condições para ter outro animal em casa. Se alguém estiver interessado em ficar com ele depois do tratamento, e se não for encontrado o seu dono, ficaremos gratas e ele também.

Vanda Nascimento

vanda@iol.pt

16 agosto 2006

Parabéns Mãe!

Hoje é o dia de Aniversário da minha mãe! :-)

06 agosto 2006

Mudanças...

As grandes mudanças fazem parte da nossa vida... somos como fantoches nas mãos de alheios, que decidem o nosso destino com um clicar de dedos, como se abrissem a boca e com um sopro nos atirassem para o abismo. Já estou a começar a habituar-me a isso, e realmente é a idade e as pessoas que me têm ensinado a lidar com certas e determinadas situações, que para isso há que aprender a usar a cabeça, fria de preferência. Esta é a minha 3ª grande e importante etapa da vida, se for a fazer a média, ocorrerá uma etapa de 11 em 11 anos, mas tal como a vida dos gatos, a princípio o intervalo é grande, e com a idade o espaço começa a reduzir... é assustador.
O que é mais estranho ainda, é saber que a minha instabilidade material foi superada pela minha estabilidade mental. Parece que um peso está a sair de cima de mim, e que a próxima porta vai abrir para algo BEM MELHOR. Mereço e sei que mereço, para tudo na vida dou o meu melhor e o meu esforço é de tal forma grande, que às vezes me esqueço até de me mimar, deixando essa coisa boa para os que me rodeiam. Por falar em mimar, hoje foi um bom dia de praia, recuperei o tom de pele que tanto gosto, pintei todas as minhas unhas com um tom areia, e o meu cabelo presenteei-o com um shampoo com extracto natural - henné e vinagre de amora, porque reaviva os reflexos e dá brilho aos cabelos castanhos... e hoje é uma noite de verão que já há muito não me recordava, o calor das noites dos anos 80. A próxima semana vai ser um pouco dificil de passar, mas tudo se faz com esforço e dedicação, e mesmo sabendo o que me espera, vou dar 101%... e mais não adianto.
Já agora, deixo aqui uma sugestão musical (para quem ainda lê este blog!): comprei recentemente o álbum "Think Tank" dos Blur, onde está incluído um tema - "out of time" - que para mim a letra faz muito sentido...