05 março 2006

Off The Wall - Tributo aos Pink Floyd

"Enquanto os Pink Floyd não regressam à estrada, dia 3 de Março, o Pavilhão Atlântico recebeu “Off The Wall – A Tribute to Pink Floyd” um espectáculo que revisita os clássicos dos Pink Floyd e que tem arrebatado plateias um pouco por todo o Mundo.
Além de impressionar pela mestria dos músicos que integram a banda (elogiados pelos próprios Pink Floyd), o concerto surpreende pela qualidade dos cenários, desenho de luz e projecções.
Mais que uma simples homenagem a um dos maiores grupos de sempre da história do rock , “Off The Wall” assume-se como uma réplica dos espectáculos dos Pink Floyd.
“Off The Wall” – A Tribute to Pink Floyd” foi criado em 2001 por Paul Barker (baixo) e Fluff (guitarra), músicos que partilhavam a paixão pelos Floyd desde a adolescência. Com Kevin Fitzpatrick nas vozes e teclas, Stella Fairhead nas vozes e guitarra e Chris Bold na bateria, estava encontrada a banda ideal para Off The Wall – cuja tarefa ciclópica é homenagear uma das bandas mais geniais de todos os tempos: os Pink Floyd.
O primeiro concerto dos "Off The Wall" decorreu num pequeno pub em Bradford. Apesar de algumas arestas por limar, a reacção do público e em especial do proprietário do pub fizeram a banda acreditar que estavam no caminho certo. Paul assumiu a posição de manager da banda, mas após várias reuniões com promotores, sem resultados, decidiu arriscar ao marcar um concerto no Halifax Piece Hall, um local ao ar livre com capacidade para 100 mil pessoas. O risco compensou e o concerto foi um enorme sucesso.
De então para cá, até os fãs mais cépticos dos Pink Floyd saem rendidos de “Off The Wall – A Tribute to Pink Floyd” e digressão ininterrupta, desde 2001, que tem levado o espectáculo aos 5 continentes, e a que têm assistido muitas crianças e adolescentes tem conquistado para os Pink Floyd novos fãs, mantendo vivo e actual o vasto legado musical da banda de David Guilmour, Roger Waters Nick Mason e Rick Wright." in RFM

Comentário: Foi um grande espectáculo! Saí com a sensação que tinham reencarnado os próprios elementos dos Pink Floyd... foi tudo ao pormenor, guitarra, teclas, bateria, baixo, vozes, etc.
O solo de voz da Stella Fairhead, levou o pavilhão ao rubro. Terminou com "Wish you were here" e imagens projectadas no painel, do grupo original. Foi um grande tributo, amor e dedicação a um grande grupo que marcou o nosso século.