14 março 2006

Jack Johnson and Friends

Ontem foi o dia esperado... ou melhor, noite! Com o Pavilhão Atlântico esgotado, a abertura fez-se com ALO, seguido pelo Californiano Matt Costa; já se adivinhava que iria ser um grande concerto. O músico havaiano JJ, regressa a Portugal quando acaba de lançar "Sing-A-Longs & Lullabies", escrito para o filme de animação "Curious George".
Fiquei perto do palco na lateral esquerda, porque não havia qualquer hipótese de chegar mais perto! A quantidade de miúdas (leia-se - pitas) "alegres" e com boas goelas, estavam todas eufóricas por cada aparição do JJ. Bem tentei afastá-las com o flash da minha máquina, mas nem isso as fez demover... estavam ali agarradas que nem lapas, com os telemóveis em punho a apontar para o palco. Como sempre, JJ calçava o seu chinelo e t-shirt, e digam-me lá se há coisa melhor na vida...
Foi bem encaixado o momento em que JJ diz: "this song is for all the ladies..." - (Banana Pancakes), elas gritaram o mais que conseguiram. Enquanto cantava "Staple it together" misturou "Whole lotta love" dos Led Zeppelin, e o resultado foi excelente.
É de poucas palavras, mas uma das vezes que se dirigiu ao público, foi para comentar que este foi o melhor público que teve nas suas tournées (todos costumam de dizer o mesmo, fica bem, mas este parece ter sido verdadeiro). Depois de várias músicas de "On and On", "Brushfire Fairytales" e "In Between Dreams", o momento da saída foi insurdecedor. Teve de voltar ao palco como é da praxe, e cantou mais umas 5 ou 6 a solo e com companhia de Matt. Valeu! Fico à espera do próximo.