22 agosto 2006

Cão encontrado - Calçada da Ajuda

Agradecemos a todos os contactos que nos têm feito, mas felizmente o cãozinho já tem um dono! Não fazia ideia como um email pode fazer por um ser vivo, que está tão lindo agora... tem uma grande ferida mas já está a ser tratada e logo em breve, esperemos que fique 100% saudável. Mais uma vez obrigado a todos, e principalmente ao Dr. Fachada e às pessoas que com ele trabalham. E agradecemos ainda à D. Helena da loja de animais "Mundo Canino" (na Parede), que aceitou fazer a tosquia.

Vanda Nascimento
-----------------
A minha mãe encontrou este cão hoje, 22 Agosto 2006, na Calçada da Ajuda, desorientado e muito fraco. É um macho de pêlo branco, com coleira vermelha. O cão é muito meigo e parece ainda ser muito novinho. Este cão está muito mal tratado, cheio de "chocas" no pêlo e magro, pelo estado em que se encontra, provavelmente deve andar pela rua há uns 2 meses (ou mais) com o risco de ter sido mais uma vez atropelado. A quem o tiver perdido, pede-se o favor de contactar o veterinário do Dr. Fachada em Estrada deAlapraia - Largo do Chafariz, 499-B - S.João do Estoril - Telef: 214681642. O veterinário da Calçada da Ajuda disse "que não podia fazer nada" e por isso trouxemos para este de confiança... Se não foi perdido mas sim abandonado, espero que quem o fez leia este post e veja o estado em que o animal ficou, de certeza que a consciência não ficará tranquila.
Agradeço que enviem este texto e foto ao maior nº de contactos, porque entretanto este cão vai ser devidamente tratado, alimentado e tosquiado. Já temos uma cadela, dois gatos e um canário, e não temos mais condições para ter outro animal em casa. Se alguém estiver interessado em ficar com ele depois do tratamento, e se não for encontrado o seu dono, ficaremos gratas e ele também.

Vanda Nascimento

vanda@iol.pt

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tadinho desse cãozinho. Ainda bem que se cruzou com vocês.
Já que tens acesso à net, coloca anúncio para adopção em sites, tais como:
www.felinus.org
www.companhiadosanimais.pt
adopta-me
mundo dos animais
Boa sorte
Cristina

24/8/06 11:02  
Blogger Help Us! Animals wordwilde said...

Já o estou a divulgar. Caso não apareça o dono, que é o mais certo, vai para adopção? Depois digam-me alguma coisa.
Pus também, no meu forum de adopção de animais http://adoptame.clickforuns.net

24/8/06 19:10  
Blogger Vanda said...

Obrigado a todos mais uma vez, mas como provavelmente este cão deve ter sido abandonado, já arranjou um novo dono. A minha mãe ficou com ele, não teve coragem de o deixar, pois foi a ela que ele escolheu quando estava na rua, e isso marca uma pessoa :)
bjs e que muitos tenham a mesma sorte! ah! é verdade! o nome é Oscar, é um belo prémio o que ele recebeu...

26/8/06 22:05  

Enviar um comentário

<< Home